Sabonete artesanal

No Brasil, a área de cosméticos é uma das que mais gera lucro, tal a procura por itens de beleza. Os sabonetes artesanais são sinônimo de ótimas opções de presente, que também servem para hidratar e perfumar a pele. Por isso, vale a pena investir na venda de sabonetes para gerar uma renda extra. É possível potencializar as vendas e lucrar ainda mais montando pacotes temáticos para o Dia dos Namorados, aniversários, chá de bebê, Dia das Mães e outras datas comemorativas.

Eles podem ser também oferecidos como lembrancinhas de casamento ou chá de panelas. São muitas as possibilidades do mercado.

Há vários segmentos de produto. Um deles é o sabonete líquido, mais fácil de espalhar e recomendado para o banho diário. Outra alternativa é optar pelos sabonetes em barra decorados. Eles podem ter o formato e cores que imitam frutas, além de fragrância para dar um toque especial.

Outra referência a alimentos são os produtos em formato de barra de chocolate, também com cheirinho característico. Para algo mais tradicional, uma possibilidade é investir no formato de flores ou corações. Para agradar o público infantil, há moldes em formato de animais.

Independentemente do tema selecionado, é importante trabalhar com materiais de qualidade, que não sejam prejudiciais à saúde nem causem alergia. A vantagem dos sabonetes artesanais é que eles não possuem corantes ou conservantes, conquistando clientes que preferem produtos naturais.

Não é preciso investir grandes valores para começar a produção de sabonetes. Eles podem ser feitos em casa, bastando adquirir os materiais necessários e embalagens. A margem de lucro é alta, dependendo do acabamento e embalagem utilizada. A qualidade do sabonete é outro fator relevante para definir o preço final. O artesanato pode funcionar como alternativa de renda ou se tornar a principal fonte de dinheiro do artesão, de acordo com as vendas.