Pintura com tinta guache em tela

A pintura com tinta guache é um modo de artesanato muito utilizado para o divertimento das crianças em fase escolar, visando a sua inserção no mundo artístico. Afinal, a tinta guache é composta, em boa parte, por água e elementos atóxicos, fato que resulta no baixo custo e segurança do material.

Além disso, a técnica é também muito utilizada por artistas em diversas superfícies, como papel e principalmente telas. Vale ressaltar que a aderência e a rápida absorção facilitam a criação de imagens, que variam de acordo com o desejo do artista.

Para pintar com tinta guache, os pincéis são simples e baratos. De acordo com o nível de conhecimento, o artesão pode utilizar lápis nos desenhos para marcar e delimitar a área das tintas. Há quem prefira utilizar os dedos para traços diferenciados, em vez de pincéis. Na arte, não há regras, vale tudo. Em algumas obras, é possível colocar um toque de glitter para um resultado mais interessante e versátil.

Para as pessoas interessadas em arte que pretendem apenas utilizam o “dom” como hobby e passar o tempo, a pintura a guache em tela é recomendável, pois em caso de erros, o prejuízo é menor. Algumas vezes é possível consertar o engano, com técnicas simples de pintura de sobreposição de cor, fato muito mais complexo com tintas mais densas e profissionais.

A tinta guache também consegue espaço entre os artistas profissionais, pois com a relação custo/benefício muito atraente, é possível oferecer um produto artesanal com valor mais acessível.

Portanto, no quesito pintura em telas, a tinta guache tem muitos pontos positivos que podem e devem ser explorados por artesãos profissionais ou amadores, de qualquer idade ou classe social. Nem é preciso fazer um curso específico para aprender a fazer pintura em tela com tinta guache, basta dar asas à imaginação e se divertir com as criações.